Em trabalho de base, SETH informa empregados em condomínios sobre conquistas da campanha salarial 2025

Ação percorreu condomínios de São José do Rio Preto, Barretos, Olímpia e Catanduva, levando informações sobre a Convenção Coletiva e fortalecendo a organização da categoria

Destaques Sindicais - 4/2/2026 4:22:20 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)
Atualizado em 2/4/20264:30h


 

Durante todo o mês de janeiro, o Sindicato SETH intensificou o trabalho de base junto aos trabalhadores e trabalhadoras em edifícios e condomínios, percorrendo as cidades de São José do Rio Preto, Barretos, Olímpia e Catanduva para informar a categoria sobre as conquistas da campanha salarial 2025, com data-base em novembro.


Foram distribuídas cópias do Jornal do SETH, que traz detalhes das conquistas alcançadas após a negociação coletiva realizada pelo sindicato, com apoio da Federação dos Empregados em Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo (FECOESP), incluindo reajuste de 6,05% nos salários e pisos salariais, e aumento de 10% no Vale Alimentação.


A Convenção Coletiva também manteve cláusulas sociais fundamentais, como o Auxílio Saúde e a Assistência Odontológica, custeados integralmente pelos empregadores, sem qualquer desconto ao trabalhador. O benefício garante acesso a exames laboratoriais e consultas médicas nas especialidades de clínico geral, ginecologista, oftalmologista, ortopedista e urologista, além de atendimento odontológico. Outro direito assegurado é a indenização de 20 pisos salariais para o porteiro, em caso de substituição por portaria virtual.


Durante as visitas, o SETH também ouviu a categoria, esclareceu dúvidas e verificou se os empregadores estão cumprindo corretamente as normas coletivas e a CLT. O trabalho de base ainda teve como foco promover a sindicalização, divulgando os benefícios exclusivos oferecidos para associados e seus dependentes, como convênios em diversas áreas, atendimento jurídico trabalhista e o Clube de Campo SETH, o melhor de Rio Preto e região, com ampla estrutura de lazer e relaxamento para toda a família.


*Nota: nas imagens registradas durante o trabalho de base, os rostos dos trabalhadores visitados foram embaçados, com o objetivo de preservar a identidade, a privacidade e a segurança de cada um.