Mobilização dos trabalhadores e atuação do SETH repercutem na imprensa regional

Confira a matéria divulgada pelo jornal DHoje Interior sobre a possibilidade de paralisação de trabalhadores terceirizados da educação de Rio Preto

Destaques Sindicais - 22/1/2026 12:55:59 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)


 

A mobilização dos trabalhadores terceirizados da educação de Rio Preto e a atuação do Sindicato SETH têm tido repercussão na imprensa local e regional. Nesta quinta-feira (22/01), o Jornal DHoje Interior destacou o alerta feito pelo SETH sobre a possibilidade de paralisação dos serviços, diante da persistência de irregularidades trabalhistas por parte da empresa Produserv Serviços Ltda, que possui contrato com a Prefeitura.


A publicação reforça que o SETH notificou formalmente a empresa e o poder público, concedendo prazo para regularização das pendências e, diante da inércia, reiterou a cobrança, comunicando a possibilidade de paralisação a partir de sexta-feira (23/01), em conformidade com a Lei de Greve. São cerca de 600 trabalhadores diretamente afetados, com impacto nos serviços públicos, especialmente na área da educação.


O SETH segue atento, acompanhando de perto a situação e mantendo os trabalhadores informados sobre os desdobramentos do caso.