Em audiência no MPT, SETH reivindica verbas rescisórias a ex-funcionários da GF Serviços

Empresa se comprometeu a enviar ao sindicato, até o dia 12/08, proposta formal referente aos valores devidos aos trabalhadores

Destaques Sindicais - 5/8/2025 9:52:55 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)
Atualizado em 8/5/202510:2h


Foto: Divulgação

 

Na última quinta-feira (31/07), o Sindicato SETH participou de uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) com o objetivo de reivindicar uma proposta de pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores e trabalhadoras dispensados após o encerramento de um dos contratos firmados entre a empresa GF da Silva Prestação de Serviços de Limpeza e a Prefeitura de São José do Rio Preto.


Pelo sindicato, estiveram presentes o presidente Sergio Paranhos e o advogado Dr. Alexandre Matta, que se reuniram com representantes da terceirizada e da administração municipal para discutir os procedimentos para o pagamento dos direitos dos empregados, que prestavam serviços de limpeza, asseio e conservação em próprios públicos da cidade.


Durante a audiência, a empresa informou que, no dia 30/07, apresentou ao município a certidão positiva com efeito negativo de débitos fiscais, solucionando o problema que a impedia de receber o repasse de recursos por parte da Prefeitura, necessário para o pagamento dos salários e das rescisões.


A GF Serviços se comprometeu a realizar o pagamento dos salários correspondentes ao mês de julho até o quinto dia útil de agosto, abrangendo também os(as) funcionários(as) que terão seus contratos rescindidos. Além disso, a terceirizada assumiu o compromisso de enviar ao sindicato, até o dia 12/08, um documento contendo as informações completas sobre as rescisões, juntamente com uma proposta formal referente aos valores devidos aos trabalhadores(as).


O SETH segue acompanhando de perto a situação irá divulgar atualizações sobre o caso no site www.sindicatoseth.com.br e nas redes sociais oficiais do sindicato.