O pagamento do tíquete refeição dos empregados da WWS Serviços foi regularizado nesta quinta-feira (12/06), após mobilização da categoria e ação imediata do Sindicato SETH. O benefício, referente ao mês de maio, deveria ter sido quitado no 5º dia útil de junho, o que motivou a adesão dos trabalhadores à paralisação iniciada pelos funcionários da GF Serviços nesta semana.
Os empregados da WWS, que atuam nos serviços gerais e de limpeza e conservação das escolas municipais de Rio Preto, se reuniram com o sindicato nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, para reivindicar seus direitos. Vale lembrar que o SETH já havia notificado a terceirizada e a Prefeitura sobre o problema no início da semana.
A pressão surtiu efeito e a administração municipal efetuou o pagamento dos boletos referentes ao tíquete refeição de maio, e os valores foram disponibilizados nos cartões dos trabalhadores. Em nota enviada à categoria, a diretoria do SETH destacou: “Essa conquista demonstra, mais uma vez, a importância da organização sindical e da luta coletiva na defesa dos direitos dos trabalhadores.”
O sindicato também reforçou que seguirá atento à situação dos empregados da WWS, sobretudo diante do encerramento do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura, que ocorre no próximo dia 21 de junho.
“Já estamos discutindo com a Prefeitura como vai ser a liberação da fatura neste mês, porque vamos ter as rescisões de contrato, e eu acho muito difícil que a empresa pague as verbas rescisórias dos trabalhadores na totalidade. Então precisamos garantir, no mínimo, o pagamento da multa do FGTS e que a empresa entregue as guias para que os empregados possam sacar esse dinheiro”, afirmou o presidente do SETH, Sergio Paranhos, em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador.
Destaques Sindicais 29 de agosto
Destaques Sindicais 27 de agosto
Destaques Sindicais 25 de agosto
Destaques Sindicais 21 de agosto