Destaques Sindicais 8/5/2024 17:51:24 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

SETH inicia negociação salarial 2024 dos empregados no setor imobiliário

Sindicato patronal já enviou ao SETH uma resposta à pauta de reivindicações da categoria, e uma reunião entre as partes será marcada

Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sergio Paranhos, nesta terça-feira (07/05)

A negociação salarial dos empregados em empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis de Rio Preto e região, que tem data-base em maio, está em andamento, informou o presidente do Sindicato SETH, Sergio Paranhos, nesta terça-feira (07/05), em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador.

Segundo Paranhos, o sindicato patronal Secovi já enviou ao SETH uma resposta à pauta de reivindicações da categoria, e uma reunião entre as partes será marcada para discutir cada proposta.

Um dos fatores que influencia na negociação é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE. O índice acumulado nos últimos 12 meses até abril é utilizado como parâmetro e deverá ser divulgado na próxima semana. "Nossa data-base é maio e a gente já tem um estudo que o índice deve ter uma queda. O que a gente busca é um aumento real, acima da inflação", disse o presidente do SETH.

Mais informações sobre a negociação serão divulgadas oportunamente em nossos site e redes sociais.