Notícias Jurídicas 18/4/2024 14:39:44 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 18/4/2024 14:58h

Departamento Jurídico do SETH participa do VIII Seminário de Direito do Trabalho, da OAB Rio Preto

Evento foi oportunidade para advogados de toda região de expandirem seus conhecimentos na área trabalhista

O Departamento Jurídico do SETH participou do VIII Seminário de Direito do Trabalho, realizado na sexta-feira (12/04), pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção São José do Rio Preto. O sindicato foi representado por seus advogados, Dr. Danilo Paranhos e Dr. Alexandre Matta, que também ocupam os cargos de coordenador e vice-coordenador da Comissão de Direito Sindical da OAB, respectivamente.

O evento, que teve o SETH como um dos apoiadores, foi uma oportunidade para advogados de toda região, incluindo aqueles que trabalham para entidades sindicais profissionais, de expandirem seus conhecimentos na área trabalhista.

Palestraram durante o dia juristas e autoridades em Direito do Trabalho, como a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes, que falou sobre "Trabalho Decente na Perspectiva dos Direitos Humanos e das Decisões do TST", tema do último livro publicado por ela.

Também foram convidados a palestrar o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima; o juiz do Trabalho Fabrício Lima Silva; o advogado José Affonso Dallegrave; e o desembargador aposentado Lorival Ferreira dos Santos.

Entre os assuntos debatidos estiveram ainda: "A nova contribuição assistencial sindical"; "O Direito no mundo do trabalho: Velhas e novas demandas"; "LGPD: Profiling e controle da geolocalização de trabalhadores"; e "Responsabilidades do tomador de serviços análogos à escravidão".