Destaques Sindicais 26/3/2024 19:28:16 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 4/3/2024 16:47h

Ex-funcionários da WWS Serviços começam a receber a multa do FGTS, após intermediação do SETH

Depósitos estão sendo realizados conforme deliberações aprovadas pelos trabalhadores na assembleia geral extraordinária, realizada no dia 15 de março

Assista à entrevista concedida pelo presidente do SETH, Sergio Paranhos, ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta segunda-feira (25/03)

Após intermediação do Sindicato SETH, tiveram início, na quinta-feira (21/03), os pagamentos da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos 250 ex-funcionários da WWS Services Prestadora de Serviços Ltda.

Os depósitos estão sendo realizados conforme as deliberações aprovadas pelos trabalhadores na assembleia geral extraordinária, realizada pelo SETH no dia 15 de março.

A primeira GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS) foi liquidada pela própria WWS no dia 21, no valor de R$ 80.137,66, enquanto a segunda guia, de R$ 375.617,35, foi quitada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, na sexta-feira, 22.

Já a terceira guia será paga diretamente pela Justiça do Trabalho, segundo o presidente do SETH, Sergio Paranhos. "A empresa havia feito um depósito em consignação, no valor de R$ 95.000,00, e agora a WWS e o sindicato já realizaram a distribuição da petição na 1ª Vara do Trabalho de São José do Rio Preto/SP para que este dinheiro seja utilizado para o pagamento final, dependendo agora apenas da Justiça do Trabalho."

Ele lembra que, após a quitação da multa de 40% do FGTS, a Caixa Econômica Federal liberará o respectivo valor para saque entre 1 a 7 dias a contar da data do pagamento.

Com relação às verbas rescisórias, a 1ª de 10 parcelas do acordo aprovado em assembleia será quitada após 30 dias do pagamento da multa do FGTS. "Depois de concluído o pagamento da multa dos 40%, nós vamos finalizar este acordo do parcelamento e levar isso também ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho, que está acompanhando todo esse trâmite", disse Paranhos. "Aqui nós jogamos com lealdade, colocamos com clareza para os trabalhadores o que está acontecendo. É uma situação delicada, porque a empresa está em recuperação judicial, mas como ela ainda mantém contratos com a Prefeitura, nós esperamos que ela consiga quitar mensalmente essas parcelas que farão parte do acordo", acrescentou.

Os empregados que quiserem retirar o demonstrativo dos 40% do FGTS, assim que estiverem disponíveis, poderão solicitar ao sindicato pelo WhatsApp (17) 99113-4760.