17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 2/3/2024 1:2:35 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 3/2/2024 1:12h

SETH acompanha entrega de Termos de Rescisão aos ex-empregados da WWS Serviços

Assessores do sindicato compareceram ao escritório da empresa para garantir que sejam respeitados os direitos dos trabalhadores

Após muita insistência do Sindicato SETH, a empresa WWS Services Prestadora de Serviços Ltda começou a liberar, nesta quinta-feira (29/02), os Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho, as guias para saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e os requerimentos do Seguro-Desemprego para todos os ex-empregados, que foram dispensados após o término do contrato da terceirizada com a Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Preto/SP.

Os assessores do sindicato compareceram ao escritório da empresa, juntamente com os ex-funcionários, para acompanhar a entrega dos documentos e garantir que sejam respeitados os direitos dos trabalhadores. É importante destacar que não foi dada quitação das verbas rescisórias, que ainda não foram pagas.

Até o presente momento não houve qualquer acordo de pagamento. Em ofício enviado ao Ministério Público do Trabalho, no dia 26/02, o SETH denunciou a tentativa da empresa de obrigar a entidade sindical e os empregados a aceitarem o parcelamento das verbas rescisórias em 12 vezes, sem aprovação da categoria.

Qualquer tipo de proposta de quitação feita pela empresa deverá ter a concordância dos colaboradores e é por isso que o sindicato solicitou ao MPT que seja designada urgentemente uma audiência para tratar deste assunto com a WWS. Depois que isso acontecer, será marcada uma assembleia com a categoria para que sejam tomadas as decisões e as providencias juridicas e administrativas cabíveis.

Com relação à multa de 40% do FGTS a qual os empregados dispensados têm direito, a empresa se comprometeu a autorizar o uso de aproximadamente R$ 440 mil que tinha a receber da Prefeitura, e que estão retidos, para assegurar o pagamento aos trabalhadores, o que deverá ser feito na próxima semana.

O Sindicato SETH continuará a acompanhar este caso de perto e irá manter os empregados informados por meio dos nossos canais de comunicação oficiais, WhatsApp, telefone, circulares, site e redes sociais.