Destaques Sindicais 16/2/2024 19:9:11 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

SETH participa de integração com funcionários da Associação Alma Autista

Equipe do sindicato explicou a importância do Acordo Coletivo de Trabalho e falou sobre benefícios exclusivos para associados

A equipe do SETH participou, nesta sexta-feira (16/02), de uma atividade de integração com funcionários da Associação Alma Autista, entidade do terceiro setor que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Pelo sindicato estiveram presentes o advogado, Dr. Alexandre Matta, e os assessores, Vagner Martin e Carlos Albuquerque, enquanto a Associação foi representada pela presidente, Daniela Fernanda, e pela contadora, Simone Cabrioti.

Entre os assuntos abordados esteve o Acordo Coletivo de Trabalho, que regulamenta as relações de trabalho entre empregados e instituição empregadora, possuindo força de lei. Esse documento é negociado pelo sindicato em nome da categoria, garantindo aos trabalhadores benefícios como reajuste anual, piso salarial diferenciado, cesta básica, adicional por tempo de serviço, auxílio morte/funeral, entre vários outros direitos que não constam na CLT ou em outra legislação.

Vale lembrar que o Acordo Coletivo tem como data-base o mês de fevereiro e a negociação salarial deste ano já está em andamento, sendo que, ao final dela, um novo reajuste será anunciado.

Outro importante auxílio assegurado pelo Acordo Coletivo é a Assistência Saúde, que disponibiliza aos empregados da Associação consultas médicas gratuitas nas especialidades de clínica geral, ginecologia, oftalmologia e ortopedia, além de exames de cultura de fezez, urina tipo 1, hemograma completo, acuidade visual e tonometria. Para utilizar é necessário fazer agendamento e solicitar emissão de guia pelo WhatsApp: (11) 97322-6623.

Durante o encontro os representantes do SETH também falaram sobre os benefícios exclusivos para associados, como o novíssimo Clube de Campo SETH, um dos melhores e mais completos da região; colônias de férias nos litorais norte e sul e no interior do Estado de SP; atendimento odontológico; assessoria jurídica trabalhista; parceria com os SENACs Rio Preto e Catanduva; farmácia com remédios a preço de custo; salão de beleza e barbearia, convênio com parque aquático e resorts Hot Beach e Celebration Olímpia; descontos em ótica, plano de saúde e outros serviços.

Conheça em detalhes todos os benefícios oferecidos baixando o aplicativo do Sindicato SETH ou acessando o site www.sindicatoseth.com.br