Destaques Sindicais 14/2/2024 18:26:16 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 14/2/2024 18:33h

MPT designa nova audiência após Ergoquali descumprir acordo de pagamento de verbas recisórias

Caso empresa não apresente proposta viável de pagamento, sindicato irá convocar trabalhadores para promover ações individuais

Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o advogado do SETH, Dr. Alexandre Matta, nesta quarta-feira (14/02)

Após ter sido informado pelo Sindicato SETH de que a empresa Ergoquali Serviços Terceirizados Ltda descumpriu o acordo de pagamento das verbas rescisórias dos empregados, firmado em outubro de 2023, o Ministério Público do Trabalho (MPT) designou uma nova audiência entre as partes, a ser realizada no dia 26 de fevereiro, às 10h, de forma virtual.

O acordo estabelecia que a terceirizada, que prestava serviços de asseio e conservação em unidades de saúde de São José do Rio Preto, pagaria as rescisões em quatro parcelas mensais e sucessivas. A primeira foi depositada pela Prefeitura ainda em outubro na conta dos trabalhadores e as demais ficaram a cargo da empresa, que honrou apenas a segunda e a terceira parcelas, esta última ainda foi paga fora do prazo.

Já a quarta parcela não foi quitada, o que deveria ter sido feito no dia 30 de janeiro. "A empresa novamente se comprometeu a efetuar o pagamento no dia 10 de fevereiro, mas também não cumpriu a promessa", disse o advogado do SETH, Dr. Alexandre Matta, em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta quarta-feira (14/02).

Segundo Alexandre, a inadimplência será discutida na audiência com o MPT e, caso a empresa não apresente uma proposta de pagamento viável, o sindicato irá convocar os trabalhadores para promover ações individuais. "Então pedimos que os funcionários tenham paciência, pois a situação deverá ser resolvida a partir do dia 26, seja na audiência ou na Justiça do Trabalho", disse.