Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203-0077 / 17 99113-4760
Notícias Jurídicas 26/1/2024 16:8:14 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 26/1/2024 16:52h

SETH intervém junto à Prefeitura de Rio Preto para reivindicar direitos dos empregados da Masterserv

Em razão de haverem diversos direitos em atraso, empregados da empresa devem agendar horário com o Departamento Jurídico do sindicato




Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o representante do SETH, Marlon Silva, nesta terça-feira (23/01)


A pedido do Departamento Jurídico do SETH, a Prefeitura de São José do Rio Preto efetuou nesta semana o pagamento de diversas verbas trabalhistas, que estavam em atraso, diretamente na conta dos empregados da Masterserv Serviços Avançados Ltda, que possui contrato de prestação de serviços de asseio e conservação com a Secretaria Municipal de Educação.


A administração municipal foi notificada pelo sindicato, no dia 15 de janeiro, com relação aos atrasos nos pagamentos de salário, décimo terceiro, vale alimentação e tíquete refeição, tendo solicitado a retenção da nota da empresa para garantir o cumprimento dessas obrigações trabalhistas.


Em resposta enviada ao SETH por meio de ofício, na segunda-feira (22/01), a Prefeitura informou que "os valores devidos da empresa, desde dezembro/2023, estão sendo retidos e o pagamento de verbas trabalhistas dos funcionários que prestam serviço para esta Secretaria estão sendo pagos diretamente pela Prefeitura".


De acordo com o representante do SETH, Marlon Silva, em razão de haverem muitos direitos em atraso, inclusive verbas rescisórias, os empregados da Masterserv devem entrar em contato com o sindicato. "Orientamos os funcionários a fazerem um agendamento com o nosso Departamento Jurídico, pois possivelmente vamos ter que ingressar com as medidas judiciais necessárias para reivindicar as multas normativas e demais direitos, que devem ser respeitados", disse.


Para marcar horário com os advogados do sindicato, os trabalhadores devem entrar em contato pelo WhatsApp (17) 99113-4670. O SETH está localizado na Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercilia, São José do Rio Preto/SP.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco