Destaques Sindicais 17/1/2024 18:18:41 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 17/1/2024 18:22h

SETH adverte Franpav - Haverá greve caso tíquete refeição em atraso não seja pago até sexta-feira

Sindicato convocará categoria para paralisação e manifestação na porta da Prefeitura de Rio Preto se benefício não for quitado até dia 19 de janeiro

Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o representante do SETH, Marlon Silva, nesta quarta-feira (17/01)

Em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta quarta-feira (17/01), o representante do Sindicato SETH, Marlon Silva, afirmou que, caso a empresa Franpav Construtora Ltda não pague até a próxima sexta-feira (19/01) o tíquete refeição dos empregados referente a dezembro/2023, serão convocadas uma paralisação dos serviços e uma manifestação na porta do Prefeitura de São José do Rio Preto.

A terceirizada, que assumiu em outubro de 2023 um contrato com o município para prestação de serviços de asseio e conservação nas unidades de saúde, já foi advertida e multada pela Secretaria Municipal de Saúde, no dia 12/01, devido ao atraso no pagamento do benefício dos funcionários, tendo recebido o prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa e regularizar as pendências trabalhistas.

Ocorre que a Franpav informou hoje ao Departamento Jurídico do SETH que não há previsão para o pagamento do tíquete refeição em atraso. "Como no próximo dia 20 (sábado) também vence o prazo para pagamento da cesta básica dos trabalhadores e a empresa não regularizou nem o tíquete refeição, não vai restar outra alternativa ao sindicato a não ser convocar a categoria para uma paralisação", disse Marlon.

Dessa forma, caso não sejam efetivamente pagos os benefícios, o SETH e os trabalhadores irão paralisar os serviços de asseio, limpeza e conservação nas unidades de saúde administrados pela Franpav em Rio Preto a partir de segunda-feira, 22 de janeiro. "Vamos respeitar o prazo legal que o município concedeu à empresa e, a partir de segunda-feira, se o tíquete refeição e o vale alimentação não estiverem na conta dos trabalhadores, nós estamos convocando todos os funcionários da Franpav a comparecerem na porta da Prefeitura de São José do Rio Preto, às 8h, para reivindicarmos do prefeito e seu gabinete que atendam o sindicato e a categoria", concluiu Marlon.

Confira o ofício enviado pelo SETH à Prefeitura de Rio Preto sobre o Tíquete Refeição dos empregados da Franpav