Destaques Sindicais 22/12/2023 18:4:12 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

SETH presta mais de 3 mil atendimentos médicos e odontológicos em 2023

Serviços são garantidos pelas Convenções Coletivas de Trabalho firmadas pelo sindicato e foram prestados em São José do Rio Preto e região

(Foto: Divulgação)

O Sindicato SETH prestou mais de 3.000 atendimentos médicos de janeiro a novembro deste ano, entre consultas, exames e tratamentos odontológicos, aos trabalhadores dos setores de asseio e conservação e edifícios e condomínios.

Somando as duas categorias, foram realizadas 1837 consultas nas especialidades de clínica geral, ginecologia, oftalmologia, ortopedia e urologia; 681 consultas odontológicas; e 489 exames laboratoriais e oftalmológicos.

Todos os serviços, garantidos pelas Convenções Coletivas de Trabalho firmadas pelo SETH, foram prestados em São José do Rio Preto e região, colaborando com os governos em todas as esferas para desafogar o sistema público de saúde, além de garantir cobertura ambulatorial aos trabalhadores que não possuem convênio particular.

Asseio e Conservação

A assistência médica ambulatorial faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho dos empregados em empresas de asseio e conservação sendo voltada para casos de baixa complexidade, com as seguintes especialidades: clinica geral, ginecologia, ortopedia, urologia e oftalmologia.

Também são disponibilizados, sem nenhum custo para o empregado, exames laboratoriais de urina tipo 1; cultura de fezes, colpocitologia oncótica (papanicolau) e hemograma completo.

Os trabalhadores têm, ainda, acesso a consultas odontológicas gratuitas, realizadas na sede do sindicato. Apenas colocação de próteses e ortodontia não são contemplados pelo benefício.

Edifícios e Condomínios

Os trabalhadores em edifícios e condomínios representados pelo SETH têm direito ao Benefício Assistência Médica, abrangendo atendimento ambulatorial com consultas médicas, serviços de apoio ao diagnóstico, voltados a prevenção e procedimentos básicos.

As consultas médicas oferecidas envolvem as especialidades de clínica geral, ginecologia, oftalmologia e ortopedia. Já os exames oferecidos são de cultura de fezes, hemograma completo, urina tipo 1, acuidade visual e tonometria.

Atendimento Odontológico

O SETH presta atendimento odontológico exclusivo para associados e dependentes em sua sede, oferecendo mais comodidade, conforto e acessibilidade.

Equipado com todos os instrumentos de um consultório odontológico, o gabinete oferece atendimentos básicos como exame clínico, restaurações, limpeza, raspagem, extrações simples, orientação, prevenção e procedimentos de baixa complexidade.