Destaques Sindicais 1/5/2022 6:41:43 » Por

1 de Maio - Parabéns, Trabalhadoras e Trabalhadores, pelo seu dia!

O Sindicato SETH parabeniza os Trabalhadores e as Trabalhadoras, guerreiros e guerreiras que constroem o País, pelo seu dia!

Hoje, 1º de Maio, mais de 80 países comemoram o Dia Internacional dos Trabalhadores, cuja história remonta às manifestações operárias do final do século 19, que reivindicavam a redução da jornada de trabalho, que chegava a 12, 14, 16 horas diárias.

Eram tempos da 1ª revolução industrial e do ideário liberal que negava o direito de organização sindical. Eram tempos de intensa exploração do trabalho de homens, mulheres e crianças nas fábricas. Passado mais um século, o 1º de Maio ainda é o principal marco mundial de luta da classe trabalhadora, um dia dedicado à memória das lutas passadas e para fortalecer as lutas do presente.

Esta luta continua ainda extremamente necessária para proteger direitos e combater a exploração, em um mundo cada vez mais desigual, sendo os sindicatos a principal ferramenta de resistência da classe trabalhadora.

O presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos, e Diretoria saúdam e parabenizam as trabalhadoras e os trabalhadores de todo o Brasil pelo seu dia, destacando, mais uma vez, a importância da união com os sindicatos para o fortalecimento das lutas. Tenham um ótimo Dia dos Trabalhadores!

💪 Fortaleça sua categoria: FIQUE SÓCIO do Sindicato SETH.

☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760
📧