17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 29/4/2022 18:1:26 » Por Atualizado em 29/4/2022 18:8h

Movimento Sindical Unificado de Rio Preto e Hemocentro Rio Preto lançam campanha Trabalhador Sangue Bom, em comemoração ao Dia dos Trabalhadores

Presidentes dos 13 sindicatos profissionais que formam o MSU estarão presentes no lançamento da campanha e vão doar sangue para incentivar os trabalhadores

Será lançada, na próxima segunda-feira, 2 de maio, às 10h, a campanha “Trabalhador Sangue Bom”. Uma parceria entre o Hemocentro Rio Preto, o Hemonúcleo Catanduva e o Movimento Sindical Unificado de São José do Rio Preto (MSU), associação à qual o Sindicato SETH é filiado e que abrange um total de 13 sindicatos profissionais de Rio Preto e região, em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1 de maio.

O objetivo da campanha é incentivar a doação de sangue entre os trabalhadores e com isso abastecer os estoques do Hemocentro Rio Preto e Hemonúcleo Catanduva, que estão operando com estoque abaixo do ideal desde o início do ano. Os presidentes dos 13 sindicatos profissionais que pertencem ao MSU estarão presentes no dia do lançamento da campanha e irão doar sangue.

“Preparamos uma ação especial para incentivar a solidariedade entre nossos trabalhadores. Contamos com a participação de todos sindicalizados para fazermos a diferença na vida dos necessitados”, enfatizou Sérgio Paranhos, presidente do MSU Rio Preto.

O Hemocentro e o Hemonúcleo são responsáveis pelo abastecimento de 39 instituições das regiões de Rio Preto e Catanduva. Devido à pandemia, o fluxo de doadores diminuiu em 80%. “As bolsas de sangue são utilizadas para atender vítimas de acidentes graves, transfusões, pessoas que necessitam de cirurgias e pacientes com doenças graves que passam por situações nas quais o organismo não produz as células sanguíneas necessárias como, por exemplo, leucemia e câncer”, explica Camila Galvão, coordenadora de captação do Hemocentro.

Quem pode doar sangue:

• Homens e mulheres com idade a partir de 18 até 69 anos (se for primeira doação até 60 anos);
• Doadores de 16 e 17 anos são aceitos na doação somente se acompanhados dos pais e/ou responsável legal;
• O doador deve estar em boas condições de saúde (sem gripe, resfriado, diarreia ou alergias), sem feridas e/ou machucados pelo corpo ou na boca;
• Ter mais de 50 kg;
• Estar bem alimentado (o doador NÃO deve estar em jejum);
• Fazer refeições leves e não gordurosas nas últimas 4 horas que antecedem a doação;
• Que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação;
• Que não tenha fumado nas 2 horas que antecedem a doação;
• Que tenha feito exame de endoscopia e colonoscopia há mais de 6 meses.

Serviço:

Hemocentro Rio Preto
Avenida Jamil Feres Kfouri, 80 – Jardim Panorama, São José do Rio Preto/SP
Agendamento: (17) 3201-5151
Whatsapp: (17) 99623-9985

Horário de Funcionamento:
Todos os dias (incluindo feriados)
Das 7h às 13h

Hemonúcleo Catanduva
Rua 13 de Maio, 974 – Centro, Catanduva/SP
Informações: (17) 3522-7722

Horário de atendimento: