Destaques Sindicais 12/11/2021 12:48:22 » Por Atualizado em 11/12/2021 13:5h

Sindicato SETH informa andamento das negociações coletivas dos empregados em Casas de Diversões e em empresas de Turismo

Presidente Sérgio Paranhos prevê o fechamento das Convenções Coletivas 2021 das duas categorias até o fim de novembro

O presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos, recebeu nesta sexta-feira (12/11), o Programa Jornal do Trabalhador para falar sobre o andamento das negociações coletivas 2021 dos empregados em Casas de Diversões, com data-base em outubro, e dos empregados em empresas de Turismo, com data-base em novembro.

Paranhos ressalta que a campanha salarial dos trabalhadores em Casas de Diversões está bem encaminhada, faltando acertar com o sindicato patronal a inserção de novos benefícios para a categoria.

Com relação aos empregados em agências de viagens e empresas de Turismo, já existe uma perspectiva de fechamento da Convenção Coletiva com um índice de reajuste nos pisos salariais e benefícios na ordem de 10%, o que está dentro da média da inflação do período. "Dentro da realidade, tenho certeza que com esse índice podemos chegar a um denominador comum", disse o presidente do SETH.

Ainda há indefinição, no entanto, com relação ao percentual de reajuste para os trabalhadores que recebem salário acima do piso. "Há uma contraproposta patronal de parcelamento desses 10%, com uma parte em novembro, outra no começo de março, e a última em abril ou maio", esclarece o dirigente.

O SETH espera concluir essas duas últimas negociações até o fim de novembro, encerrando o ano com o fechamento de todas 12 Convenções Coletivas de Trabalho, beneficiando, como sempre, todos os trabalhadores representados pelo sindicato.

Por fim, Paranhos lembra que, com a chegada do fim do ano, os trabalhadores devem se atentar ao pagamento do 13º salário, cuja primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro, e a segunda até o dia 20 de dezembro.

✅ Faça parte da luta por mais benefícios! Fique Sócio!

☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760
📧