
Foto: Divulgação / Freepik
O Sindicato SETH participou, nesta sexta-feira (28/11), de uma nova reunião na Prefeitura de São José do Rio Preto para tratar do pagamento das verbas rescisórias dos mais de 900 trabalhadores desligados pela empresa GF em 21 de outubro de 2025. O encontro reuniu representantes da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria Municipal de Educação, vereadores da CEI das Terceirizadas, ex-funcionários e representantes da própria GF.
Após as discussões, definiu-se que até o dia 5 de dezembro a empresa deverá apresentar todos os Termos de Rescisão à Secretaria Municipal de Educação. Com esses documentos, o município poderá definir quais valores ainda podem ser repassados diretamente aos trabalhadores, utilizando o saldo remanescente do contrato encerrado em outubro.
Durante a reunião, foi informado que, em 27/11, a GF chegou a emitir autorização para pagamento da quarta parcela prevista no acordo judicial anterior. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Educação, não há saldo suficiente no contrato para viabilizar esse repasse, situação que impede o pagamento imediato aos ex-funcionários.
Com isso, o SETH comunicou formalmente o Poder Judiciário sobre o descumprimento da empresa, solicitando a adoção das medidas cabíveis para garantir os direitos trabalhistas dos ex-empregados.
Em nota divulgada aos trabalhadores nesta sexta-feira (28/11), o sindicato destaca que não tem permanecido inerte e mantém atuação contínua, tanto administrativa quanto judicial, para assegurar o pagamento das verbas rescisórias. Além das mobilizações, reuniões e mediações já realizadas, a entidade também ingressou com ação civil coletiva, reivindicando a quitação integral dos direitos devidos a cada trabalhador desligado.
Assim que houver novos desdobramentos, o sindicato divulgará as informações em seus canais oficiais.
Destaques Sindicais Há 2 horas
Turismo 26 de novembro
Destaques Sindicais 24 de novembro
Notícias Jurídicas 21 de novembro