Representado por seu coordenador, Marlon Silva, o Sindicato SETH participou nesta quinta-feira (16/10) do SindiMais 2025, realizado em São Paulo/SP. Reconhecido como o maior encontro sindical e trabalhista do país, o evento reuniu ao longo de seis edições mais de 3.500 participantes, 130 palestrantes e dirigentes de 750 entidades sindicais.
Em sua 7ª edição, o SindiMais trouxe lideranças de todo o país para debater temas como a modernização das relações trabalhistas, o impacto da tecnologia e da inteligência artificial no emprego, a pejotização e as novas formas de organização sindical.
A programação foi dividida em cinco painéis, abordando temas de relevância nacional. Pela manhã, os debates trataram de “Competitividade e Emprego: Uma Análise da Crescente Disputa Geopolítica e Comercial entre Brasil e Estados Unidos” e “Tecnologia e Organização do Trabalho: Um Novo Ecossistema”.
Já na parte da tarde, discutiram-se “Pejotização e o Futuro das Relações de Trabalho no Brasil”, “Desenvolvimento Econômico e Inclusão: O Papel do Estado, das Empresas e dos Sindicatos para a Empregabilidade de Jovens e Mulheres”, com participação de destaque de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, e da deputada federal Tabata Amaral
Encerrando o dia, foi realizado o painel “Escala 6x1 na mira: Decifrando a proposta de redução da jornada e seus impactos para empresas, trabalhadores e relações sindicais”, com a presença do presidente da UGT, Ricardo Patah, e do deputado federal Reginaldo Lopes.
O coordenador do SETH, Marlon Silva, destacou a importância de participar de um evento que reúne líderes e especialistas do setor em todo o país. “Estar presente no SindiMais é fundamental para nos mantermos atualizados sobre as mudanças nas relações de trabalho, compreender os desafios da tecnologia e da pejotização e fortalecer a atuação do sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores da nossa região”, afirmou.
Destaques Sindicais 13 de outubro
Destaques Sindicais 10 de outubro
Destaques Sindicais 7 de outubro
Destaques Sindicais 6 de outubro