
Representado por seu coordenador, Marlon Silva, o Sindicato SETH participou nesta quinta-feira (16/10) do SindiMais 2025, realizado em São Paulo/SP. Reconhecido como o maior encontro sindical e trabalhista do país, o evento reuniu ao longo de seis edições mais de 3.500 participantes, 130 palestrantes e dirigentes de 750 entidades sindicais.
Em sua 7ª edição, o SindiMais trouxe lideranças de todo o país para debater temas como a modernização das relações trabalhistas, o impacto da tecnologia e da inteligência artificial no emprego, a pejotização e as novas formas de organização sindical.
A programação foi dividida em cinco painéis, abordando temas de relevância nacional. Pela manhã, os debates trataram de “Competitividade e Emprego: Uma Análise da Crescente Disputa Geopolítica e Comercial entre Brasil e Estados Unidos” e “Tecnologia e Organização do Trabalho: Um Novo Ecossistema”.
Já na parte da tarde, discutiram-se “Pejotização e o Futuro das Relações de Trabalho no Brasil”, “Desenvolvimento Econômico e Inclusão: O Papel do Estado, das Empresas e dos Sindicatos para a Empregabilidade de Jovens e Mulheres”, com participação de destaque de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, e da deputada federal Tabata Amaral
Encerrando o dia, foi realizado o painel “Escala 6x1 na mira: Decifrando a proposta de redução da jornada e seus impactos para empresas, trabalhadores e relações sindicais”, com a presença do presidente da UGT, Ricardo Patah, e do deputado federal Reginaldo Lopes.
O coordenador do SETH, Marlon Silva, destacou a importância de participar de um evento que reúne líderes e especialistas do setor em todo o país. “Estar presente no SindiMais é fundamental para nos mantermos atualizados sobre as mudanças nas relações de trabalho, compreender os desafios da tecnologia e da pejotização e fortalecer a atuação do sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores da nossa região”, afirmou.
























Destaques Sindicais 29 de janeiro
Destaques Sindicais 28 de janeiro
Notícias Jurídicas 27 de janeiro
Destaques Sindicais 27 de janeiro