Destaques Sindicais 11/1/2022 17:11:29 » Por Atualizado em 25/2/2022 12:15h

SETH conquista reajuste e assistência médica gratuita para Trabalhadores em Controle de Pragas

Presidente Sérgio Paranhos anunciou o fechamento da negociação coletiva 2022, que garante à categoria aumento de 10% no salário e nos benefícios, além de atendimento médico e odontológico sem custo ao empregado

Assista à entrevista do presidente do SETH, Sérgio Paranhos, ao Programa Jornal do Trabalhador desta terça-feira (11/01)

O presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos, anunciou nesta terça-feira (11/01) o fechamento da negociação coletiva dos trabalhadores em empresas de dedetização, controle de vetores e pragas de São José do Rio Preto e região, em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador. Acesse aqui a Convenção Coletiva de Trabalho 2022-2023.

Na nova Convenção Coletiva, que será divulgada em breve, o SETH conquistou o índice de reajuste de 10% no salário e nos benefícios, o que corresponde à média da inflação atual. Com isso, os novos pisos salariais ficaram com os seguintes valores, a partir da data-base de 1º de janeiro:

FUNÇÕESPISO SALARIAL
Piso Salarial MínimoR$ 1.462,00
Funções AdministrativasR$ 1.585,00
Auxiliar de Controle de Pragas /
Auxiliar de Dedetizador /
Auxiliar de Desinfecção de
Reservatório de Água
R$ 1.538,00
Controlador de Pragas /
Dedetizador /
Técnico em Desinfecção de
Reservatório de Água
R$ 1.681,00

O Vale Alimentação (Cartão Alimentação) / Cesta Básica foi reajustado para R$ 135,00 por mês, enquanto o Tíquete Refeição passou a ser de R$ 20,20 por dia de trabalho.

Já o valor do PPR (Programa de Participação nos Resultados) foi aumentado para R$ 350,00, o qual será pago em duas parcelas semestrais de R$ 175,00 cada, sendo a primeira em 10 de agosto de 2022 e a segunda em 10 fevereiro de 2023.

Assistência médica ambulatorial e odontológica

É muito importante lembrar que os trabalhadores em empresas de controle de pragas também têm direito à Assistência Médica Ambulatorial e Odontológica GRATUITA, que é uma conquista do Sindicato SETH e faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho.

O empregado poderá se consultar, sem custo, nas especialidades de Clínica geral, Ginecologia, Ortopedia e Oftalmologia, além de realizar gratuitamente exames de urina tipo 1, cultura de fezes e hemograma completo.

A assistência odontológica gratuita é prestada na sede do SETH, localizada na Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercilia, São José do Rio Preto/SP. O atendimento não inclui prótese e ortodontia. Para marcar consulta, o trabalhador deve entrar em contato com o sindicato pelo WhatsApp: (17) 99113-4760 ou pelo telefone (17) 3203-0077.

Vale destacar que a empresa na qual o(a) empregado(a) trabalha deve estar em dia com o pagamento da assistência médica para que ele(a) possa utilizá-la. O custeio do benefício é feito integralmente pelo empregador, sendo proibido fazer qualquer desconto do empregado. Procure saber se a empresa em que você trabalha está cumprindo o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho. Caso não esteja, denuncie ao sindicato.

✅ FIQUE SÓCIO! Juntos somos fortes.

☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760
📧
secretaria@sindicatoseth.com.br
🚩 Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercilia, São José do Rio Preto/SP