Destaques Sindicais 21/10/2021 2:23:53 » Por

Assistência Médica gratuita é um direito dos trabalhadores em condomínios e edifícios conquistado pelo SETH

Categoria tem acesso a atendimento sem custo nas especialidades de Clínica Geral, Ginecologia, Oftalmologia e Ortopedia, além de vários tipos de exames laboratoriais

Presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos, fala sobre assistência médica sem custo para empregados em condomínios

O Benefício Assistência Médica gratuita, ao qual os Trabalhadores em Condomínios e Edifícios de São José do Rio Preto e Região têm direito, foi o assunto da entrevista desta quarta-feira (20/10) realizada pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos.

Este benefício da Convenção Coletiva de Trabalho (acesse aqui), assinada pelo SETH, dá ao trabalhador em condomínio atendimento gratuito nas especialidades de Clínica Geral, Ginecologia, Oftalmologia e Ortopedia, além de exames de cultura de fezes, hemograma completo, urina tipo 1, acuidade visual e tonometria.

Para utilização desses serviços o empregado deverá solicitar via WhatsApp (11) 97322-6623 o agendamento e emissão de guia de autorização com informações de data, horário e local de atendimento. O benefício é inteiramente pago pelo empregador, sendo proibido fazer qualquer desconto do trabalhador.

De acordo com o presidente Sérgio Paranhos, caso o condomínio não esteja cumprindo a cláusula de assistência médica, o empregado deve denunciar ao sindicato. "Algumas pessoas têm receio de cobrar da administradora ou do próprio condomínio, mas não há problema algum, basta entrar em contato com o sindicato, que nós iremos cobrar o empregador", disse.

Paranhos ressalta também a cláusula do "Benefício Social", que fornece ao trabalhador ou à sua família indenização em caso de falecimento ou acidente do titular. Este seguro também é pago inteiramente pelo empregador e deve ser cumprido obrigatoriamente. "Alguns ainda não estão cumprindo, e o sindicato está notificando esses condomínios para que cumpram a Convenção Coletiva na íntegra", afirmou.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2021-2022 dos Empregados em Edifícios e Condomínios está disponível no site www.sindicatoseth.com.br e no aplicativo do Sindicato SETH para celular, podendo ser baixada e consultada gratuitamente por qualquer pessoa.

✅ Faça parte da luta por mais benefícios! Fique Sócio!

☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760
📧