Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 16/9/2021 20:2:35 » Por Atualizado em 17/9/2021 9:4h

SETH informa andamento das negociações coletivas dos empregados em condomínios e em casas de diversões

Confira a entrevista do presidente do sindicato, Sérgio Paranhos, para o Programa Jornal do Trabalhador, sobre as campanhas salariais das duas categorias



 

Em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, nesta quarta-feira (15/09), o presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos falou sobre o andamento das negociações coletivas dos empregados em edifícios e condomínios e dos trabalhadores em casas de diversões, boates e similares de São José do Rio Preto e Região, ambas com data-base no mês de outubro.


A pauta de reivindicações dos empregados em condomínios foi enviada ao sindicato patronal Sindicond já em agosto, na qual o SETH pleiteia reajuste salarial correspondente à inflação acumulada nos 12 meses anteriores à data-base, com base no INPC/IBGE, além de aumento real de 1% e a manutenção de todos os direitos existentes na Convenção Coletiva atual.


De acordo com Paranhos, o sindicato propôs ao patronal aguardar a divulgação do índice inflacionário do período. "Sabemos que a inflação está crescendo a cada mês, causando uma defasagem nos salários e na cesta básica dos trabalhadores, por isso temos que medir a inflação do dia 1º de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021 antes de dar sequência à negociação", disse.


Além do reajuste salarial, ele lembra que o SETH tem como meta a preservação dos direitos e dos postos de trabalho da categoria, destacando que a negociação visa à manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva atual, o que inclui a proibição da substituição de porteiros por portarias virtuais de monitoramento à distância e a regulamentação da terceirização nos condomínios, que requer, obrigatoriamente, Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o sindicato.


Com relação à negociação dos empregados em casas de diversões, boates e similares, o sindicato reconhece que o setor econômico foi afetado em razão do fechamento provocado pela pandemia, mas com a retomada das atividades, reivindica a manutenção de todos os direitos e a reposição da inflação do período nos salários. "O setor foi afetado, mas temos que ter uma atualização nos salários, além de manter tudo que já consta na Convenção atual, o que já é um ponto positivo", concluiu o presidente do SETH.


✅ Fique Sócio! Juntos somos fortes!


☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760
📧
secretaria@sindicatoseth.com.br
🚩 Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercilia, São José do Rio Preto/SP


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco