Destaques Sindicais 21/8/2021 1:2:49 » Por Atualizado em 21/8/2021 1:5h

SETH 40 anos - O bom movimento sindical cresce nas dificuldades

Este sábado, 21 de agosto de 2021, marca o 40º aniversário do SETH - Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região, entidade surgida e forjada na luta da classe trabalhadora rio-pretense, representante legítima de 12 categorias profissionais.

Nesta data histórica, agradecemos aos nossos associados e trabalhadores representados por termos alcançado mais esta conquista, que é de todos nós e comprova, mais uma vez, que o bom movimento sindical se fortalece nas dificuldades.

De 1981 até aqui foram muitas as lutas encabeçadas pelo SETH. São quatro décadas de vida, atuando em defesa da democracia, justiça social, resistência das entidades sindicais e pelo fortalecimento dos direitos dos trabalhadores. Nesse período, o sindicato se consolidou por representar categorias unidas e combativas.

O sindicato obteve várias conquistas nas suas lutas por melhores condições e dignidade no trabalho e trava batalhas contra a precarização do trabalho e por causas que sejam significativas para os trabalhadores e para a população em geral.

Todos os nossos direitos foram conquistados à base de muita organização, senso coletivo e busca incansável por condições dignas de trabalho. E é importante que sempre relembremos a nossa história e tenhamos em mente que nenhum direito nos foi dado pela empresa, todos os nossos direitos foram conquistados por meio da atuação do sindicato, fortalecido pela união dos trabalhadores que representa.

Sempre estivemos nas ruas para defender trabalhadores, principalmente nos últimos anos, em que as investidas do governo contra os direitos da classe trabalhadora aumentaram ainda mais, com as reformas trabalhista e da Previdência.

Seguimos empenhando todos os nossos esforços para avaliar e tratar as demandas recebidas dos trabalhadores, buscando sempre soluções para resguardar os direitos das categorias representadas, principalmente quanto às iniciativas que vão no sentido de diminuição de direitos e cortes em salários e empregos.

Reforçamos o compromisso do SETH em continuar lutando pela valorização e por melhores condições de trabalho para todos os trabalhadores do grupo Turismo e Hospitalidade, trabalhando para que as demandas das categorias sejam encaminhadas e tratadas, contando com o apoio de representantes sindicais e da nossa equipe.

✅ Fique Sócio! Juntos somos fortes!

☎ (17) 3203-0077
📧